Araruama promove mostra de teatro de rua

A Praça Antônio Raposo, em Araruama, Região dos Lagos do Rio, será palco da 3ª Mostra Araruama de Teatro de Rua, produzida pelo Grupo Teatrama. O evento acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro com atrações de mímica, circo e teatro, com entrada franca, e apoio da Prefeitura de Araruama, através das secretarias de Turismo e de Cultura.

No dia 31 de janeiro, às 19h30, o evento tem programação também na Praça de São Vicente, com apresentação do espetáculo “No pocket – um espetáculo para todos os bolsos, com o grupo carioca Nopok.

Além do Teatrama, a mostra conta ainda com participação dos grupos Mimos do Brasil, Trupe Família Clou e Coletivo Nopok.

Confira a programação completa:

Dia 29/01 –  19h30 – O namorador, Grupo Teatrama (Araruama)
Sinopse:O romântico Júlio deseja se casar com a bela e geniosa Clementina, mas Luís, o primo namorador da moça, promete atrapalhar seus planos.

Dia 30/01 – 19h30 – 100 palavras, Cia de teatro e mímica Mimos do Brasil (Rio de Janeiro)Sinopse:Todo construído em linguagem gestual e sem diálogos, o espetáculo aborda com humor, ludicidade e poesia, situações cotidianas do cidadão comum.



Dia 31/01 – 19h30 – Algumas do Aristeu, Grupo Teatrama (Araruama)
Sinopse: Para conseguir o coração da amada, Aristeu se envolve numa divertida e enrolada aventura recheada de histórias e lendas de Araruama.

*Dia 31/01 – Praça de São Vicente – 19h30 – No pocket – um espetáculo para todos os bolsos

Dia 01/02 – 19h30 – No Pocket – um espetáculo para todos os bolsos, Coletivo Nopok (Rio de Janeiro)
Sinopse: Sucessão de números circenses que exploram, com virtuosismo técnico, as “charlas” clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de “gags” e cenas cômicas onde a relação direta dos artistas com o público é o elemento condutor.

Dia 02/02 – 19h30 – O menor circo do mundo, Trupe Família Clou (Nova Friburgo)
Sinopse: Os trapezistas voaram, o mágico sumiu e sobraram apenas os Palhaços! Com números de mágica, malabarismo, equilíbrio, música ao vivo e muita palhaçada, o espetáculo é encenado há mais de sete anos pela Família Clou.



Deixe um comentário