A Prefeitura de Araruama, através das Secretarias de Educação e de Cultura, leva o Projeto Escola Viva até o bairro Outeiro no próximo sábado, dia 9, na Escola Municipal Andrade Muller, das 9 às 12h.

Além da variada programação cultural com participação dos alunos, o evento conta ainda com serviços de enfermagem, saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação, autoexame da mama, técnicas de escovação dentária, exame de taxa de glicose e teste de visão. Também haverá no local atendimento da Promoção Social com informações sobre bolsa família, além de corte de cabelo, dança e brincadeiras para as crianças.

De acordo com a secretária de Educação, Berta Antunes, a ideia do projeto Escola Viva é transformar o espaço numa escola aberta, estimulando a contribuição de todos e integrando as diversas escolas para trocas de experiências.

“Através deste projeto, estamos valorizando as questões referentes ao meio ambiente, saúde, higiene, cultura e a criatividade, favorecendo o estreitamento de laços entre a escola e a sua comunidade”, disse.