A programação da tradicional Festa do Padroeiro de Araruama, São Sebastião, vai oferecer diversas atividades religiosas e culturais até o dia 20 de janeiro.

Entre os dias 17 e 20 de janeiro serão realizados shows musicais na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Na sexta-feira, dia 17, às 21h, a atração é a banda católica Frutos do Eterno. O sertanejo universitário será o ritmo que vai embalar no sábado, dia 18, com o show da dupla Charles e Juliano, a partir das 23h30.

No entanto, a atração principal da Festa de São Sebastião será realizada no domingo, dia 19, com o show da cantora Joanna. Com cerca de 25 álbuns lançados e mais de 20 milhões de discos vendidos, Joanna recebeu centenas de prêmios e troféus chegando a ser considerada na América Latina “A melhor cantora do mercado latino”, com o prêmio Ibero América dos anos 90. O show da cantora Joanna será realizado às 22h, na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião.

Seguindo as comemorações, no dia 20 (Dia de São Sebastião) será realizada às 6h, a alvorada festiva e, às 7h, um café da manhã compartilhado. Às 8h, acontece a missa do padroeiro na Matriz. Logo após acontece o Passeio Ciclístico de São Sebastião.  As crianças não ficarão de fora da festa. Para elas haverá o Festival do Sorvete. Às 12h, acontece o almoço de São Sebastião com direito à música ao vivo.

Às 17h30, acontece a Missa Solene, seguida de procissão rumo à Praça São Sebastião. Logo após, será realizado um show católico com o cantor Cláudio Castro.

A Festa de São Sebastião é uma realização da Arquidiocese de Niterói – Paróquia São Sebastião de Araruama – e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruama.

araruama