A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, inaugurou nesta sexta-feira, dia 6, a Academia de Ginástica Esportiva e Espaço de Dança “Orla em Movimento”, na Praça Antônio Raposo, no Centro.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Chagas, diversas atividades esportivas estão sendo oferecidas gratuitamente, entre elas estão musculação, ginástica localizada, alongamento, capoeira, karatê, circuito na praia, dança de salão, forró e dança cigana.

“A academia conta com 22 aparelhos que foram totalmente reformados e uma equipe de aproximadamente 20 profissionais gabaritados para proporcionar saúde e qualidade de vida para população araruamense”, disse.

A academia “Orla em Movimento” funciona das 7 às 11 horas e das 14 às 22h. As inscrições estão abertas. Para realização da matrícula, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, atestado médico emitido por um cardiologista, identidade e CPF.

Segundo o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, a academia de ginástica e o espaço de dança vão oportunizar condições dignas para a prática esportiva, além de resgatar a cidadania de jovens e idosos. O chefe do executivo araruamense ressaltou o empenho da Prefeitura de Araruama que vêm realizando melhorias na área de esporte e lazer.

“Praticar atividade física faz bem para o corpo e a mente. Por esse motivo, estamos incentivando a prática de exercícios para a população araruamense. Ao iniciarmos o governo, encontramos este espaço completamente deteriorado. Da mesma forma estava a piscina de hidroginástica da terceira idade, que em breve será reinaugurada. Hoje estamos entregando essa academia e o espaço de dança totalmente reformados que vão contribuir para levar saúde e qualidade de vida para nossos jovens e idosos ”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração foram realizadas apresentações de capoeira, dança cigana e alongamento.